CHEGA EXIGE SOLUÇÕES PARA O ABANDONO DO LOTEAMENTO PIEDADE JOVEM

173

O deputado José Pacheco reuniu hoje com a Junta de Freguesia dos Arrifes, para se inteirar da situação do loteamento Piedade Jovem onde há vários lotes abandonados e emparedados, quando a falta de habitação para jovens casais é cada vez mais uma preocupação.

“É um absurdo aquele loteamento estar da forma como está, com tantos apartamentos já edificados e simplesmente fechados, quando há tanta procura por habitação”, transmitiu José Pacheco ao executivo da Junta de Freguesia dos Arrifes.

No empreendimento Piedade Jovem encontram-se várias modalidades de habitação, sendo que alguns dos apartamentos foram adquiridos pelos próprios proprietários, outros são propriedade do Governo Regional e outros que são propriedade da Câmara Municipal de Ponta Delgada, que ali fizeram realojamentos de famílias sinalizadas como carenciadas.

Há ainda lotes emparedados, para evitar a constante delapidação do património, e há apartamentos que são propriedade da Região que estão fechados, “quando é preocupante a carência de habitação não só aqui nos Arrifes mas um pouco por toda a ilha”, referiu José Pacheco.

Além dos apartamentos emparedados e inacabados, há ainda a falta de políticas sociais que envolvam aquelas famílias e lhes devolvam o sentido de comunidade, tal como acontecia anteriormente quando havia uma equipa de apoio no bairro, que até ajudava a resolver pequenos conflitos entre vizinhos.

Trata-se de um acumular de situações que acabam por “dar mau nome ao bairro e que urge resolver”, destacou o deputado durante a reunião com a Junta de Freguesia dos Arrifes, presidida por Sandra Dias Faria.

José Pacheco garantiu que o CHEGA vai pedir explicações ao Governo Regional acerca daquele empreendimento, exigindo que se chegue a uma rápida solução para que aquelas dezenas de apartamentos sejam devolvidos ao mercado e possam solucionar, em parte, a grande procura de habitação por parte de jovens casais.

Ponta Delgada, 7 de Outubro de 2022
CHEGA I Comunicação