DIRIGENTES E MILITANTES DO CHEGA AÇORES MARCAM PRESENÇA NO XI CONSELHO NACIONAL E PRIMEIRA ASSEMBLEIA PLENÁRIA DE MILITANTES

370

O CHEGA Açores vai estar presente no XI Conselho Nacional do partido, que terá lugar a 17 e 18 de Setembro na Batalha, coincidindo com a primeira Assembleia Plenária de Militantes onde todos terão possibilidade de votar a moção de confiança à liderança de André Ventura.

A comitiva dos Açores é composta pelo Presidente do CHEGA Açores, José Pacheco, pelos Vice-Presidentes do partido, Francisco Lima e Fernando Mota, pelos Presidente e Vice-Presidente da Mesa, José Bernardo e Pedro Rodrigues, e por militantes que vão à Batalha mostrar o seu apoio a André Ventura.

O Presidente do CHEGA Açores, José Pacheco, já garantiu que o partido no arquipélago está ao lado desta liderança e afirma que “o partido não pode ficar refém de alguns que põem em causa o estilo de liderança e a legitimidade de um presidente que levou o partido a ser a terceira força política mais votada em Portugal. Os interesses pessoais não podem ser colocados à frente dos interesses do partido”, referiu.

Trata-se de um momento histórico para o CHEGA que, pela primeira vez, vai permitir que todos os militantes, e não apenas os conselheiros, participem num Conselho Nacional do partido abrindo a participação e votação a todos os militantes inscritos e com quotas pagas.

André Ventura apresentou uma moção de confiança à sua liderança e solicitou à Mesa Nacional do partido que todos os militantes do partido pudessem intervir e votar, pedido que foi aceite pela Mesa do Conselho Nacional.

A moção de confiança vai ser apresentada por André Ventura no Sábado, iniciando-se logo a seguir as intervenções de conselheiros e militantes, seguindo-se o debate que se prolongará até Domingo. A votação do documento vai acontecer ao final do dia, através de voto secreto em urna fechada. Os resultados serão depois anunciados pela Mesa Nacional logo após validada a contagem pela Mesa e pelo Conselho de Jurisdição Nacional. O Conselho Nacional encerra com um discurso do Presidente do partido.

Ponta Delgada, 14 de Setembro de 2022
CHEGA I Comunicação