BANALIZOU-SE O CONSUMO DE DROGAS E A PREVENÇÃO FICOU NA GAVETA (VIDEO)

103

“É uma vergonha o que se andou a fazer nas últimas décadas. Banalizou-se o consumo de drogas”, alertou hoje na Assembleia Legislativa Regional o deputado José Pacheco aquando da sessão de perguntas ao Governo Regional sobre saúde.

O parlamentar lamentou “a dor de cada pai, a dor de cada família, que tem em casa uma pessoa dependente de drogas mais pesadas”, quando pouco se tem feito ao nível da prevenção e as “drogas leves servem de trampolim para as drogas mais pesadas”.

O CHEGA entende que a aposta tem de ser na “prevenção, prevenção e prevenção”, como forma de evitar que o flagelo da droga invada cada vez mais as famílias açorianas. “O consumo de drogas não é o caminho, não banalizem o consumo de drogas. É constante a promoção do consumo de drogas”, alertou o deputado.

José Pacheco alertou para o “problema gravíssimo” que são as drogas sintéticas e que “são de fácil acesso, baratas e que estão cada vez mais presentes em todas as ilhas”. Neste âmbito questionou o Secretário Regional da Saúde, Clélio Meneses, sobre o que pensa o Governo Regional fazer em relação a este flagelo que tem desmoronado muitas famílias açorianas.

Horta, 5 de Julho de 2022
CHEGA I Comunicação