ADMINISTRADOR DOS CTT DEIXA GARANTIA QUE NÃO VÃO ENCERRAR MAIS LOJAS NOS AÇORES

257

A propósito do Projecto de Resolução do CHEGA, que recomenda ao Governo Regional uma intervenção junto dos CTT contra o encerramento de lojas dos Correios nos Açores, o Administrador Executivo da empresa, António Pedro Silva, garantiu hoje na Comissão de Economia que não vão encerrar mais postos dos correios na Região.

Em resposta ao deputado José Pacheco, o Administrador Executivo dos CTT referiu que não tem havido encerramento de lojas na Região e que o objectivo é reforçar a proximidade dos correios com a população. No entanto, e em concreto relativamente ao posto de correios de Água de Pau – que motivou o Projecto de Resolução do CHEGA – o aviso constante no edifício da RIAC, onde funcionaram os CTT até dia 26 de Maio, era explícito que a população deveria procurar outro posto CTT na Lagoa ou em Vila Franca do Campo, já que aquele iria encerrar.

Só depois da denúncia do CHEGA, que Água de Pau iria ficar sem posto dos CTT, é que houve o anúncio que os serviços prestados pelos correios iriam passar para a Junta de Freguesia. Em sede de comissão, as declarações do Administrador Executivo dos CTT foram imprecisas já que o aviso existente falava claramente no encerramento daquele posto.

No entanto, na Comissão de Economia, António Pedro Silva garantiu que não haverá encerramento de lojas e postos CTT nos Açores, havendo sim algumas mudanças em lojas que passarão da RIAC para as Juntas de Freguesia, garantindo sempre uma maior proximidade com as populações.

Questionado pelo deputado José Pacheco acerca das declarações do Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, Duarte Freitas, também em sede de comissão – que referiu que os CTT prestavam serviços deficitários à Região – António Pedro Silva garantiu que os Correios mantêm com o Governo Regional boas relações institucionais e de proximidade.

Ponta Delgada, 17 de Junho de 2022
CHEGA I Comunicação