Na passagem dos cem anos da constituição da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo, o CHEGA apresentou hoje um voto de congratulação na Assembleia Legislativa Regional enaltecendo aquela instituição e que foi aprovado por unanimidade.
O deputado José Pacheco lembrou a constituição da Associação Humanitária de Bombeiros de Angra do Heroísmo que deu os primeiros passos em 1872 quando se oficializou a intenção de se criar uma companhia de voluntários por parte da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo. Só dez anos mais tarde surgiu o Real Corpo de Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo, que esteve ao serviço durante 20 anos. Voltam os voluntários de Angra a prestar serviço na comunidade até que, em 1922 surge a actual Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo.
Na Assembleia Legislativa Regional, José Pacheco enalteceu o centenário da instituição – que coincide com o Dia Internacional da Protecção Civil – que “tem vindo a actuar perante sismos, calamidades, incêndios, acidentes e pandemias. Para o socorro, conta actualmente com 70 voluntários e 30 profissionais. Todos sempre cumprindo o lema “Vida por Vida”, referiu o deputado.
Horta, 10 de Março de 2022
CHEGA I Comunicação