PRESSÃO DO CHEGA AJUDA A RESOLVER REPOSIÇÃO DE MÉDICO DE FAMÍLIA EM ÁGUA DE PAU

280

Passado quase um ano depois do CHEGA ter alertado para a falta de um Médico de Família no Centro de Saúde da Vila de Água de Pau, concelho de Lagoa, foi com satisfação que o deputado José Pacheco recebeu a informação, pela Secretaria Regional da Saúde, que se tratava de um problema que acaba de ser resolvido, uma vez que aquela unidade de saúde já conta com mais um médico de família desde o início desta semana.

Recorde-se que o CHEGA tornou pública, por diversas vezes, a sua preocupação perante uma situação que deixou sem Médico de Família mais de 300 utentes do Centro de Saúde daquela Vila da ilha de São Miguel que estavam com dificuldades ao acesso aos mais elementares cuidados de saúde.

Para o parlamentar, “a figura do Médico de Família é algo indispensável em qualquer comunidade”, reconhecendo que, apesar deste problema ainda persistir em muitas localidades, “o certo é que fizemo-nos ouvir e, aos poucos, vamos conseguindo resolver muitos dos anseios e problemas dos açorianos.

José Pacheco destacou ainda o franco diálogo que o CHEGA manteve com o Secretário Regional da Saúde, Dr. Clélio Meneses, sobre este e outros assuntos, frisando a disponibilidade e abertura do membro do Governo na procura de soluções, neste caso em particular, para a falta de um Médico de Família no Centro de Saúde de Água de Pau.

“Assim se percebe que, mesmo de partidos diferentes, sabemos lutar conjuntamente pelo bem-estar das pessoas, que é muito mais importante do que um qualquer papel escrito”, disse.

José Pacheco garante que enquanto deputado do CHEGA, ao serviço dos açorianos, vai continuar atento e a ouvir os anseios e preocupações das populações, sempre numa lógica de procurar o melhor para as pessoas e as rápidas soluções para os problemas.

“No meu entender, é esta a minha obrigação e foi para tal que fui eleito”, conclui.

Ponta Delgada, 2 de Março de 2022
CHEGA I Comunicação