CHEGA ESPERA QUE EXONERAÇÃO DO DIRECTOR REGIONAL DA CULTURA SEJA O PRIMEIRO PASSO PARA UMA REMODELAÇÃO DO GOVERNO

282

O deputado José Pacheco espera que a exoneração do Director Regional da Cultura, Ricardo Tavares, seja o primeiro passo para um emagrecimento do Governo Regional dos Açores que tem vindo a ser pedido pelo CHEGA.

Depois de a Secretária Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, Susete Amaro, ter exonerado o Director Regional da Cultura, Ricardo Tavares, com efeitos imediatos a partir do dia 1 de Março, o parlamentar do CHEGA acredita que este poderá ser o primeiro sinal para a redução do “Governo enorme, que o CHEGA tem questionado por diversas vezes”.

José Pacheco especificou que “em Novembro o CHEGA pediu um emagrecimento do Governo Regional dos Açores e espero que seja o primeiro passo para esta remodelação. No entanto, o CHEGA não pediu a demissão de directores regionais nem de ninguém, isso é da responsabilidade do Presidente do Governo Regional dos Açores que a deve assumir e fazê-la o mais depressa possível”. O certo é que “os meses vão passando e continuamos a ter um Governo enorme que o CHEGA já tem questionado por diversas vezes”, reforçou.

A remodelação do Governo tem sido uma das pretensões do CHEGA que sempre atentou a que se fizesse um emagrecimento da máquina do Estado e que deveria começar já no início de 2022. Apesar de não avançar com as secretarias que deveriam ser alvo desta remodelação, o CHEGA sempre apontou que há áreas de actuação que se podem juntar para um trabalho mais profícuo.