O deputado do Chega, José Pacheco, congratulou-se hoje com o anúncio do Governo Regional dos Açores que decidiu alterar os limites à captura e desembarque de atum na Região, alargando as quantidades de pescado descarregado nas ilhas de São Miguel e Santa Maria e passando a incluir a espécie atum voador.
Recorde-se que o assunto foi levado pelo Chega, na passada semana, ao Secretário Regional do Mar e das Pescas, tendo o deputado José Pacheco sentado, à mesma mesa, pescadores e armadores dos Açores e a tutela.
“De facto, não poderia estar mais satisfeito por este desfecho, disse o deputado José Pacheco, alertando, contudo, que esta é só uma pequena batalha que foi ganha, há ainda muito por melhorar no sector das pescas, como as licenças ou a distribuição das quotas. Mas cada assunto, a seu tempo”, disse o deputado.
“O Chega não se esquece do seu eleitorado e é para isso que está na Assembleia Regional do Açores, para ouvir os anseios e as preocupações de quem o elegeu e procurar soluções que resolvam os seus problemas”, garantiu José Pacheco, assegurando que este é um trabalho que o Chega ainda há poucos meses começou, mas que será para intensificar, indo ao encontro de todos os açorianos”.
Para o parlamentar, “é para isso que o Chega cá está: para intervir quando necessário for respondendo às angústias e inquietações de todos os açorianos e estando ao lado de todos quantos precisam de nós seja nas Pescas, na Agricultura, ou em qualquer outro sector de actividade dos Açores”.
Ponta Delgada, 22 de Setembro de 2021
CHEGA I Comunicação