JOSÉ MATOS QUER SER UM PARCEIRO ACTIVO DOS AGRICULTORES DE VILA FRANCA DO CAMPO

68

O candidato do Chega à Câmara Municipal de Vila Franca do Campo esteve hoje na freguesia da Ribeira das Tainhas onde contactou com diversos agricultores e ouviu as suas preocupações quanto ao sector.

Na exploração de Eduíno Simas, o maior produtor de maracujá dos Açores e um dos maiores produtores de banana, José Matos garantiu que pretende ser um parceiro activo de todos os agricultores do concelho, assegurando que com o Chega na autarquia este sector não será esquecido.

Reconhecendo que nem todos os problemas levantados são da esfera da autarquia, como é o caso, por exemplo, dos apoios ao POSEI que cerca de 20 produtores do concelho não recebem, José Matos frisou, porém, que será a voz destes produtores junto das entidades competentes, fazendo pressão e levando estas mesmas preocupações ao debate político, através do deputado do Chega na Assembleia Regional dos Açores.

O candidato do Chega à Câmara Municipal de Vila Franca do Campo recordou que foi também por este motivo que aceitou candidato à autarquia, uma vez que considera que a edilidade “necessita de pessoas com uma abordagem nova e dinâmica com políticas distintas das apresentadas até aqui e rompendo com os vícios do passado”.

Para José Matos, o poder local tem o dever e a obrigação de estar ao lado de todos os munícipes, não deixando ninguém para trás. “Como podemos ver hoje, temos muitas empresas em Vila Franca do Campo dos mais variados sectores, sendo a agricultura uma delas e, por isso mesmo, é preciso que os autarcas saiam dos seus gabinetes para verem, in loco, como estas empresas laboram e, se possível, para resolver os seus anseios e ajudar a ultrapassar obstáculos”, disse o candidato.

Vila Franca do Campo, 18 de Setembro de 2021