O candidato do Chega, Tiago Azevedo, à presidência da Câmara Municipal da Praia da Vitória, quer “desenvolver o desporto adaptado em todo o concelho”, com o intuito de “melhorar a vida, a saúde e o bem-estar deste público-alvo, tornando-os membros mais inclusivos e ativos na nossa sociedade”.
Citado na nota à imprensa, hoje enviada às redações, Tiago Azevedo sustenta que “a competição adaptada, poderá ser uma realidade, no nosso concelho”, iniciativa que a sua candidatura pretende implementar e promover.
“O aproveitamento de infra-estruturas já existentes no concelho, será o motor de arranque deste projeto desportivo, isto é, utilizar espaços como o piso de tartan, para o atletismo adaptado, na Escola Vitorino Nemésio, bem como a natação adaptada, nas piscinas aí existentes”, explica.
“Dar vida aos pavilhões municipais, com menor utilização por parte dos munícipes, nas diversas modalidades de pavilhão, como o futsal, basquetebol, andebol, voleibol adaptados, etc. Neste contexto, daremos resposta, a todas as adaptações necessárias nestes espaços”, prossegue.
“Outros recursos do concelho, como os areais da praia, a zona verde e/ou a zona do Paul, também poderão ser explorados para os desportos adaptados praticáveis nestes meios”, complementa.
Tiago Azevedo promete também “apoiar economicamente e logisticamente os clubes, casas do povo, ou outras identidades que se disponham a criar equipas ou grupos de desporto adaptado, nas mais diversas modalidades. A criação de parcerias, com diversas identidades, será uma prioridade da nossa equipa”.
Neste âmbito, a candidatura do Chega à presidência da Câmara da Praia propõe-se ainda, “criar uma rede de transportes adaptados, para que estes desportistas, tenham facilidade na deslocação entre as suas casas e o sítio onde decorrerão as atividades desportivas”.
Fonte: Praia Expresso