CHEGA DENUNCIA MAU ESTADO DOS CAMINHOS AGRÍCOLAS

0

O deputado do Chega Francisco Lima esteve hoje, na freguesia da Agualva, na Ilha Terceira, na sequência de denúncias de agricultores sobre uma obra do IROA que não resolve os problemas e, pelo contrário, acarreta custos aos agricultores.

O deputado constatou que está em curso uma intervenção do IROA no caminho agrícola conhecido como “Canada da Servidão” que serve uma área considerável. Esta intervenção claramente não é o que os agricultores precisam pois em vez de requalificarem o pavimento e alargarem o caminho, que em muitos pontos constitui um autêntico perigo devido ao risco de derrocada, limitaram-se abrir uma vala onde passaram a rede de água para de seguida colocarem contadores de água que passará a ser paga.

Os agricultores não foram avisados da intervenção e ficaram com o acesso condicionado e não estão minimamente satisfeitos com esta intervenção que serve de pouco. Era necessário alargar o caminho sendo que todos estavam disponíveis para ceder terreno à via pública para melhorar o acesso.

Os agricultores vão continuar com um caminho esburacado, com risco de derrocada em vários pontos, com as paredes caídas ou em risco iminente de queda.

O Chega vai continuar a acompanhar esta situação de perto pois os agricultores neste momento sentem que não são ouvidos e que a agricultura está a ser o parente pobre deste governo.

O governo não pode continuar a dizer que não há dinheiro para as atividades económicas, como é o caso da agricultura, mas há sempre dinheiro para pagar a quem não quer trabalhar.