AZORES AIRLINES ESTÁ A EMPOBRECER OS AÇORES

0

“Enquanto uns tentam desesperadamente salvar a Azores Airlines, nós estamos desesperadamente a tentar salvar a SATA Air Açores e os Açores”, afirmou hoje o líder parlamentar do CHEGA, José Pacheco, que defendeu a privatização da Azores Airlines o quanto antes.
A propósito de um Projecto de Resolução que recomendava o acompanhamento do processo de privatização da SATA Internacional – Azores Airlines pela Comissão Permanente de Economia da Assembleia Regional, José Pacheco reforçou que a “Azores Airlines suga recursos e está a empobrecer os Açores”, com dívidas de 80 milhões de euros que vão “hipotecar o futuro da Região”.
O parlamentar lembrou que a SATA sempre serviu para dar emprego a antigos políticos, reforçando que quem se aproveitou das “prateleiras douradas tem de ir para a rua. Não podemos ter empresas públicas para colocar os meninos dos partidos” quando estes não querem trabalhar. José Pacheco disse por isso que “se calhar ninguém quer privatizar a SATA Internacional, quando o CHEGA sempre disse que se não fosse para privatizar, que fechasse a porta”.
Relativamente ao diploma – subscrito pela coligação e pelo PS – José Pacheco afirmou que o texto original foi alterado fazendo desaparecer a palavra “fiscalização”. “Ao longo do debate percebemos que houve acordo com o sistema e eliminaram a palavra fiscalização, quando a centralidade do Parlamento assenta exactamente nisso: na fiscalização”, disse.
José Pacheco fez questão de dizer que a haver acordos entre a coligação e o PS, “os Açorianos vão ter de escolher antes do tempo. Para bom entendedor, meia palavra basta”, concluiu.
Horta, 12 de Dezembro de 2025
CHEGA I Comunicação
#chegaaçores #ChegaAçores #JoséPacheco #josepacheco #OliveriaSantos #FranciscoLima #HeliaCardoso #JosePauloSousa #partidochega #andréventura #CHEGA #andreventura #NãoNosCalarão #SomosATuaVoz #Açores