O candidato à Presidência da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, José Bernardo, realizou uma visita à freguesia de São Mateus, acompanhado pela Deputada Regional Hélia Cardoso, por Crisanta Amaral, candidata à Presidência da Junta de Freguesia e por Dário Ficher, segundo elemento da lista e pescador profissional.
A comitiva visitou as futuras instalações destinadas a servir de casa de aprestos e de local para iscar aparelhos de pesca. Contudo, tanto Crisanta Amaral como Dário Ficher consideram o investimento desnecessário e prejudicial aos pescadores se forem obrigados a mudarem para o local.
Segundo Dário Ficher, “Segundo Dário Ficher, “a maioria dos pescadores prepara os aparelhos junto dos seus barcos, com esta obra, vão ter de carregar o material para longe do porto, com viaturas (se as tiverem!). Em vez de resolverem um problema, estão a criar outro ainda maior”. Em vez de resolverem um problema, podem estar a criar outro ainda maior”.
Também Crisanta Amaral defendeu que o espaço poderia ser melhor aproveitado: “Podiam muito bem ter transformado o local num Centro de Dia para Idosos ou uma casa de povo que tanta falta faz – estes sim seriam equipamentos de real utilidade para a população, em vez de se desperdiçar dinheiro dos contribuintes em obras que não servem para nada”.
No final da visita, José Bernardo reforçou uma das mensagens centrais da sua campanha: “Muitos serviços públicos são geridos por gente de secretaria, que não percebe nada do assunto e que não ouve as pessoas”.



