Nos últimos tempos, assistimos a um fenómeno que nos devia envergonhar: campanhas eleitorais transformadas em arraiais, com porcos no espeto e copos levantados… como se isso fosse um programa político.
Temos de ser claros, o povo (como tanto gostam de chamar) não é carne para ser comprada com festas. O voto não se deveria conquistar com pratos cheios e copos de cerveja.
Enquanto há famílias a contar cêntimos para fazer as suas compras básicas, medicamentos ou rendas de casa, há quem gaste centenas a assar porcos em nome da proximidade com o eleitor. Há quem lhe chame tradição, nós chamamos lhe desrespeito e desvio de prioridades.
A política serve para resolver problemas, não para oferecer jantaradas com garrafas de vinho. Quem precisa de comida para ganhar votos… já perdeu a dignidade antes mesmo de ganhar uma eleição.
Não estamos aqui para comprar vontades, mas para merecer confiança. E essa, só se conquista com trabalho sério, propostas claras e com postura limpa!
O tempo das promessas ao sabor do espeto tem de acabar. Já deveria ser tempo de fazer política de cabeça erguida. Com verdade e com respeito pelo povo.
Tentar convencer membros de listas partidárias, a mudar de rumo, é muito baixinho!
Disse!
Pico da Pedra, 01 de Agosto de 2025.
João Luis Câmara
Candidato à Câmara Municipal da Ribeira Grande




