FALTA DE HABITAÇÃO É GRITANTE E A MAIOR EMERGÊNCIA NA REGIÃO

0

Um dos sectores que é essencial para a coesão e equilíbrio territorial é a habitação, e para o CHEGA tem sido completamente esquecido na Região, não só por culpa do Governo Regional, mas também da banca.

“Não temos casas para os Açorianos que precisam de casas. No entanto, com o dinheiro do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) anunciou-se mais arrendamento social para a Região”, declarou José Pacheco.

Há falta de investimento na habitação, que se revela a maior emergência nos Açores, tendo José Pacheco revelado que, no próximo Orçamento Regional, a habitação vai ser a grande prioridade do CHEGA, seja para programas de auto-construção, seja para investimento em loteamentos, sem esquecer a eliminação da pesada burocracia aliada à habitação.

“A falta de habitação é a maior emergência dos Açores, mas temos de ser firmes e responsabilizar cada Açoriano com o encargo mensal que possa ter com a sua habitação. Dar tudo a todos é comunismo e essa estratégia, está a levar os Açores à falência”, reforçou José Pacheco.