CHEGA PEDE REFORÇO DE APOIOS DE BRUXELAS PARA AGRICULTURA E PESCAS

0

Por um reforço de verbas do Quadro Financeiro Plurianual para as Políticas de Coesão, Política Agrícola Comum e Política Comum de Pescas, para que se mantenham as especificidades das Regiões Ultraperiféricas, foi uma proposta também subscrita pelo CHEGA, aprovada hoje na Assembleia Legislativa Regional.

Na discussão do diploma, o líder parlamentar do CHEGA, José Pacheco, ressalvou que “as questões europeias são fundamentais para os Açores”, endereçando um elogio a Vasco Cordeiro – enquanto Presidente do Comité das Regiões – “pelo papel que tem feito na defesa da sua terra”.

José Pacheco lembrou a importância de Bruxelas para os Açores, alertando o Governo Regional a “nunca desistir” e a reconhecer essa importância. “Estamos geograficamente muito distantes, mas temos uma riqueza imensa, não só com o nosso mar, mas também com o nosso espaço aéreo”, referiu ao lembrar a importância de haver um gabinete de representação dos Açores em Bruxelas.

“O que temos aqui é uma carta de recomendação a dizer que os Açores são importantes e merecem mais importância e mais apoio. Não podemos continuar a ser o parente pobre e a atirarem-nos migalhas”, referiu.

O parlamentar elogiou o facto de os partidos se terem unido “em prol de um bem maior – os Açores” no sentido de reforçar as verbas para a Região. “Nunca vacilamos, nunca mudamos o rumo se achamos que assim deve ser. Acompanharemos esta medida e todas as que vierem para minimizar as nossas dificuldades, e não falamos apenas de dinheiro”, referiu.

Horta, 13 de Dezembro de 2024
CHEGA I Comunicação