O Grupo Parlamentar do CHEGA na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, manifesta profundo pesar pelo falecimento do advogado e político Álvaro Monjardino.
Em nome de todo o Grupo Parlamentar, o líder da bancada do CHEGA, José Pacheco, lamenta a “grande perda” para os Açores daquele que foi, e continuará a ser, uma referência política para a Região e para a sua Autonomia.
Os deputados do CHEGA manifestam as mais sentidas condolências à família de Álvaro Monjardino que além de deputado, foi Presidente da Assembleia Legislativa Regional dos Açores durante duas legislaturas ((1976/1978 – 1979/1984), tendo sido também Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro no IV Governo Constitucional, entre 1978 e 1979.
“É uma grande perda para os Açores. Além do advogado e do político, perde-se um Açoriano que sempre participou na sociedade para melhorar as condições sua terra e dos seus conterrâneos”, referiu José Pacheco.
O Grupo Parlamentar do CHEGA lamenta esta perda para os Açores e endereça sentidas condolências à família de Álvaro Monjardino.
Ponta Delgada, 19 de Agosto de 2024
CHEGA I Comunicação