JÁ FOI ENTREGUE O PRIMEIRO AUTOTANQUE PESADO AOS BOMBEIROS PROPOSTO PELO CHEGA

206

Tardou, mas já foi entregue a primeira de quatro viaturas destinadas aos Bombeiros da Região, que tinha sido um dos compromissos assumidos pelo Governo Regional ao CHEGA para 2022.

Trata-se de um autotanque pesado que foi hoje entregue à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Ilha Graciosa, e é a primeira de três viaturas pesadas autotanque e de uma viatura pesada de pronto-socorro que deverão apetrechar agora também os Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande e Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória.

Estas viaturas foram um compromisso do Governo Regional assumido para com o CHEGA, incluídos no Orçamento Regional para 2022, mas que só agora chega a primeira à Região.

O CHEGA sempre deu voz às Associações Humanitárias de Bombeiros da Região, ouvindo as suas dificuldades e necessidades, e insistindo no apetrechamento dos quartéis para que os soldados da paz possam realizar o adequado socorro às populações que servem.

Para José Pacheco, a entrega deste autotanque aos Bombeiros da Graciosa “é o culminar de um processo que o CHEGA iniciou com o Governo Regional. Esta é a primeira, outras mais virão, conforme insistência e persistência do CHEGA que ouviu os nossos Bombeiros, tentou perceber quais as viaturas que mais precisavam e quais as corporações mais necessitadas. Aliás, esse foi o critério para pedirmos as quatro viaturas para 2022”.

O líder parlamentar do CHEGA lembra que “estes Bombeiros estiveram muito tempo à espera destas viaturas – sabemos que estes processos por vezes demoram mais do que o previsto – mas o que importa é que já começaram a chegar. Este autotanque foi o primeiro, o CHEGA – e os nossos Bombeiros – esperam agora pelas próximas viaturas que tanto vão ajudar os nossos bombeiros”, concluiu.

Ponta Delgada, 9 de Maio de 2024
CHEGA I Comunicação