CHEGA LAMENTA FALECIMENTO DO PADRE JOÃO LUCIANO RODRIGUES

269

O Grupo Parlamentar do CHEGA lamentou o falecimento do padre João Luciano do Couto Rodrigues, em São Miguel, a 7 de Março deste ano.

“Homem de bom trato e um comunicador nato”, começou por dizer o deputado José Paulo Sousa, que apresentou hoje, na Assembleia legislativa Regional, um voto de pesar pelo falecimento do padre João Luciano Rodrigues.

Natural de Ponta Garça, ilha de São Miguel, entrou no Seminário Episcopal de Angra do Heroísmo em 1959, com 17 anos de idade, tendo sido ordenado em 1968, referiu o parlamentar que indicou que o padre João Luciano Rodrigues serviu sempre em São Miguel, tendo sido primeiramente colocado como Vigário Paroquial de São José, em Ponta Delgada.
Passou pelo Nordeste, onde foi fundador e primeiro director da Escola Preparatória, actualmente Escola Básica e Secundária de Nordeste, depois pela Relva, Covoada, Arrifes, regressando a São José, novamente como Vigário Paroquial.

“Teve a oportunidade de deixar um marco histórico na criação da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no Lajedo, onde foi também pároco e onde deixou marcas com a sua bondade e dedicação”, destacou o deputado José Paulo Sousa.

O deputado destacou a “palavra amiga”, sempre pronta para com quem se cruzava, assim como um “bom ouvinte e bom conselheiro. Era também um comunicador nato, sempre disponível e amigo do seu amigo”, rematou José Paulo Sousa.

Horta, 9 de Abril de 2024
CHEGA I Comunicação