O CHEGA recebeu hoje um grupo de representantes de oficinas de automóveis, que denunciaram a falta de capacidade de resposta e atrasos nos Centros de Inspecção Periódica Obrigatória em São Miguel.
Situações que têm causado vários constrangimentos quer a clientes privados, quer às próprias oficinas, que se queixam de ter de esperar longas horas, mesmo com inspecções agendadas, para realizarem as obrigatórias inspecções de rotina.
Com tempo de espera de cerca de 60 dias para agendamento, nos dois Centros de Inspecção Periódica Obrigatória existentes em São Miguel, privados e empresários reclamam da falta de capacidade de resposta, denunciando que pode haver automóveis sem inspecção obrigatória a circular nas estradas da ilha.
A par de São Miguel, também já chegaram ao CHEGA reclamações semelhantes nos Centros de Inspecção Automóvel em outras ilhas, nomeadamente nas ilhas do Grupo Central, e em Santa Maria relativamente aos ciclomotores e motociclos.
O deputado José Pacheco ouviu as reclamações do grupo de representantes de oficinas automóveis, garantindo que já está a trabalhar nesta questão agora apresentada, por ser um assunto que por várias vezes já foi denunciado ao CHEGA, garantindo que em breve irá apresentar na Assembleia Legislativa Regional uma iniciativa neste sentido.
Ponta Delgada, 20 de Julho de 2023
CHEGA I Comunicação