CHEGA ACUSA PS DE FALTA DE RESPEITO PELA AUTONOMIA DOS AÇORES

25

“Primeiro o Partido Socialista e só depois os Açores”, acusou hoje o CHEGA perante aquilo que considera “uma grande falta de respeito à Autonomia”.

Em causa está uma anteproposta de lei aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa Regional – que alterava a lei laboral para permitir o apoio e assistência às grávidas de ilhas sem hospital – que, chegando à Assembleia da República, foi chumbada pelo Partido Socialista para depois apresentar uma proposta semelhante.

Para José Pacheco, esta atitude do Partido Socialista, com conivência dos deputados socialistas dos Açores eleitos à Assembleia da República, “quer dizer que este Parlamento dos Açores vale zero, porque facilmente se pode apagar e plagiar uma proposta que foi aprovada aqui nesta casa por unanimidade”.

Perante mais “uma vergonha” a que o Partido Socialista já habituou os Portugueses e Açorianos, José Pacheco apenas lamentou que o governo socialista ainda se mantenha no poder. “Apetece dizer: Oh Costa, mete-te em casa”, concluiu José Pacheco.

Horta, 13 de Julho de 2023
CHEGA I Comunicação