Com a desculpa da guerra, e outras tais, temos assistido, nos últimos tempos, a uma escalada dos preços que é uma verdadeira VERGONHA. Não podem os Açorianos continuar a pagar a ganância de alguns, prejudicando a todos, de uma forma que não tem outro nome que não seja ROUBO. Não podemos permitir que a crise seja alimentada pelo parasitismo deste capitalismo selvagem que tenta maximizar lucros, esquecendo as pessoas.
Somos pela economia de mercado, mas recusamos os abusos de alguns DONOS DISTO TUDO. O CHEGA não está, nem estará, refém destas teias de interesses obscuros, mas sim está, e sempre estará, do lado de quem produz, quem trabalha e quem consome, de forma justa e equilibrada. Temos de combater a meia dúzia de oportunistas que enriquecem apenas porque se aproveitam da falta de concorrência, do poder negocial dos pequenos produtores e da falta de alternativas do consumidor Açoriano.
O CHEGA Açores irá exigir ao Governo Regional que tome medidas imediatas para que se cumpram as margens máximas de comercialização dos produtos essenciais.
Exigimos uma maior fiscalização para que parem estes abusos que, simplesmente, ROUBAM os Açorianos todos os dias.