“GOVERNO SOCIALISTA DA REPÚBLICA TRATA OS AÇORES COMO UM PEQUENO MUNICÍPIO” (VIDEO)

121

Em declarações à RTP Açores, sobre o Orçamento de Estado para 2023, José Pacheco, Presidente e Deputado do CHEGA nos Açores, afirmou que “Governo socialista da república trata os Açores como um pequeno município”.

O “acréscimo” para os Açores, que agora António Costa dá com uma mão, é inferior ao que retirou no anterior orçamento com as duas mãos. Numa altura em que se adivinham grandes desafios económicos e sociais, os Açores ficam novamente esquecidos nas suas questões fundamentais. O tempo de cuidar de quem realmente precisa fica para outros tempos, beneficiando novamente aqueles que vivem da subsidiodependência.

Continuamos todos à espera de uma baixa real de impostos, especialmente nos bens essenciais de consumo, algo que até a EU já autorizou, mas que Costa e Medina fingem não saber. Continuamos à espera de um aumento real das pensões de miséria, para valores que prezem a dignidade humana, mas o que vemos é um aumento de 8% do RSI, enquanto os trabalhadores apenas terão 5.1%, mas sempre dependentes da boa saúde das empresas.

As promessas contínuas do governo socialista da república não passam exatamente de puras intenções, camufladas pela velha expressão “vai ficar tudo bem”, mesmo que fique tudo muito mal.

António Costa apenas recorre à mentira descarada de um crescimento económico e de uma baixa inflação, contrariando tudo e todos, até mesmo qualquer lógica económica. É novamente mais uma fábula socialista, um novo “Pinóquio”, com forte prejuízo para todos os portugueses, especialmente o povo Açoriano.

Fonte de vídeo: Telejornal da RTP Açores