“O Partido Socialista é uma fraude política” referiu esta manhã o deputado do CHEGA na Assembleia Legislativa Regional, depois de uma declaração política apresentada pelo Partido Socialista.
Na tribuna, o Partido Socialista referiu-se à situação económica passada e actual dos Açores, tendo “confessado, ridiculamente, que em 2008 há uma crise, mas que só adoptaram medidas em 2012. Só quatro anos depois é que resolveram o problema”. José Pacheco acusou, por isso, o Partido Socialista de ser populista e de “dar esmolas. Porque os socialistas não gostam de dar”, referindo-se às recentes medidas anunciadas pelo Governo socialista da República.
“Dão agora 125 euros. E no Natal? Onde vão estar os restantes 125 euros para os portugueses nessa altura?”, questionou.
O parlamentar indicou ainda que o problema do aumento da inflacção em Portugal “não se resolve assim”, e na prática, “não se pode combater inflacção com mais inflacção. Eu não sou economista e consigo perceber isso”, argumentou.
Desta forma, o CHEGA devolveu as acusações do Partido Socialista e garantiu que “o Partido Socialista é uma fraude política. O PS continua a ser uma fraude política nos Açores”, concluiu.
Horta, 8 de Setembro de 2022
CHEGA I Comunicação