CHEGA DEFENDE MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA OS BOMBEIROS

283

O deputado do CHEGA colocou-se ao lado das preocupações da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais e do Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais que pedem a revisão da tabela salarial dos bombeiros profissionais bem como a aplicação do subsídio de risco já aprovado.

Depois de receber, em audiência, o responsável nos Açores pela Associação Nacional de Bombeiros Profissionais e do Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais, José Pacheco reiterou a necessidade de se dar melhores condições de trabalho aos bombeiros profissionais, que mais não é do “que o justo reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, todos os dias, por estes soldados da paz”.

Para José Pacheco, de entras as muitas questões colocadas por Cláudio Sousa, salta à vista que, de facto, é necessária uma Revisão Urgente da Portaria de Condições de Trabalho, aprovada pela Portaria nº 9/2020, de 31 de Janeiro.

Por outro lado, o deputado do CHEGA diz também que não se justifica o Estatuto do Bombeiro não fazer parte da Portaria que regulamenta as condições de trabalho destes trabalhadores por considerar ser necessário existir um equilíbrio e uma diferenciação entre o Bombeiro profissional e o voluntário.

“De facto, pude constatar nesta audiência, tendo em conta o que me foi transmitido, que há ainda um longo trabalho que é preciso fazer, de forma a melhorar as condições de trabalho dos bombeiros, reconhecendo, assim, a missão tão nobre destes homens e mulheres que todos os dias prestam um serviço inestimável à comunidade, sendo mais que justo retribuir-lhes este esforço”, disse José Pacheco.

Garantiu o parlamentar que é para isso que o CHEGA trabalha, e exemplo disso são as 4 viaturas, por proposta do CHEGA, que constam do Plano e Orçamento da Região para 2022 que serão entregues às Corporações de Ponta Delgada, Povoação, Angra do Heroísmo e Horta.

“O CHEGA está atento às necessidades da população”, frisou José Pacheco, garantindo estar ao lado de quem precisa, tentando resolver, sempre que possível, as carências da sociedade.
Ponta Delgada, 2 de Dezembro de 2021

CHEGA I Comunicação