Início Notícias A DEMOCRACIA NÃO PODE ANDAR A REBOQUE DE DINHEIRO

A DEMOCRACIA NÃO PODE ANDAR A REBOQUE DE DINHEIRO

0

No seguimento do voto de congratulação pela libertação da Venezuela e pela queda da esquerda autoritária, e perante o ataque dos restantes partidos políticos no plenário, o líder parlamentar do CHEGA, José Pacheco, lembrou os 25 de Abril de 1974 e o 25 de Novembro de 1975. “Entre uma data e outra passou-se quase um ano. No dia 26 de Abril de 1974 não houve logo eleições. Agora, estão muito espantados porque em 12 dias não houve eleições na Venezuela”, disse.
Da esquerda, José Pacheco até disse compreender a indignação e lembrou o antecessor de Maduro – Hugo Chávez – que chegou a comprar computadores Magalhães a Portugal no tempo do Governo de José Sócrates.
“Eu gosto da Democracia, mas não gosto da Democracia a reboque do dinheiro. Na China, o dinheiro é que manda. Na Venezuela, o dinheiro é que manda. Um país rico, que deixa o seu povo miserável. Não acham que derrubar Maduro é bom? Sei que o PS e o BE não acham, mas o PSD parece que também não acha, porque em 12 dias não houve eleições”, concluiu.
Horta, 15 de Janeiro de 2026
CHEGA I Comunicação
#chegaaçores #ChegaAçores #JoséPacheco #josepacheco #OliveriaSantos #FranciscoLima #HeliaCardoso #JosePauloSousa #partidochega #andréventura #CHEGA #andreventura #NãoNosCalarão #SomosATuaVoz #Açores