A propósito de um voto de congratulação pelo Nobel da Paz atribuído a Marina Corina Machado, o deputado Francisco Lima elogiou a atribuição da distinção à activista Venezuelana, indicando que “nunca é demais referir o mal que o socialismo e o comunismo – aliás o socialismo é o caminho para o comunismo – fazem à Humanidade”.
Destacando que a Venezuela é um regime totalitário, que destrói a economia e com perseguições, Francisco Lima disse não perceber “como ainda há alguns partidos que enaltecem o regime de Nicolas Maduro, mas é bom que se confronte essas pessoas com a realidade”.
O parlamentar indicou ainda que, apesar de se criticar o Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, “vai ser ele quem vai pôr ordem naquela casa e ele é que vai pôr fim a este regime comunista e fascista”.
O CHEGA também se associou a um voto de pesar pelo falecimento de Tomás Vultão, Presidente da Junta de Freguesia de Santa Bárbara, em São Miguel.
O líder parlamentar do CHEGA, José Pacheco, enalteceu Tomás Vultão e todos os autarcas que têm nas suas terras um papel fundamental.
“Costumo dizer que os Presidentes de Junta não têm partidos, os partidos são a sua terra. Esta dedicação, o amor à nossa gente, Tomás Vultão tinha”, afirmou José Pacheco que indicou que independentemente das questões partidárias, quando é necessário intervir e colaborar com as Juntas de Freguesia, o CHEGA não olha às cores políticas.
Horta, 15 de Outubro de 2025
CHEGA I Comunicação
#chegaaçores #ChegaAçores #JoséPacheco #josepacheco #OliveriaSantos #FranciscoLima #HeliaCardoso #JosePauloSousa #partidochega #andréventura #CHEGA #andreventura #NãoNosCalarão #SomosATuaVoz #Açores