CHEGA QUER SABER NÚMERO DE CONSTRUÇÕES NOS ÚLTIMOS 25 ANOS NOS AÇORES

0

O Grupo Parlamentar do CHEGA quer saber a evolução do número de novos fogos e edifícios para habitação, em cada uma das ilhas, ao longo dos últimos 25 anos. Num requerimento enviado à Assembleia Legislativa Regional, os parlamentares solicitam também a discriminação dos números, por entidades públicas e entidades privadas.

O mesmo pedido é feito em relação ao número de edifícios licenciados para habitação, nas nove ilhas da Região, questionando os parlamentares o número de licenças para ampliações de edifícios e fogos para habitação, e para reconstrução de edifícios e fogos de habitação.

No documento, os deputados do CHEGA questionam ainda quais as medidas que o Governo Regional dos Açores implementou, ao longo dos últimos 25 anos, para incentivar a construção de habitação acessível para a classe média.

O líder parlamentar do CHEGA, José Pacheco, refere que “é do conhecimento de todos que existe falta de habitação acessível para os jovens casais e para a classe média, e temos de perceber se esta é uma situação que sempre aconteceu ou se é recente”.

O parlamentar indica que os números agora pedidos, “vão permitir avaliar o desenvolvimento da economia da nossa Região ao longo dos últimos 25 anos. Com esses dados também vamos poder ver se a mudança de Governo está a ser boa para a economia dos Açores. Isso avalia-se também com dados sobre novas construções ou reconstruções. São indicadores económicos que o CHEGA quer analisar”, revela José Pacheco.

Ponta Delgada, 28 de Fevereiro de 2025
CHEGA I Comunicação