Os deputados do CHEGA Açores, José Pacheco e Olivéria Santos, estiveram hoje dedicados à costa Sul do concelho de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, tendo visitado as freguesias dos Ginetes e das Sete Cidades onde mantiveram contactos com a população.
Os parlamentares foram verificar várias denúncias que têm sido transmitidas ao CHEGA, em concreto referentes à zona da Ferraria e à freguesia das Sete Cidades, tendo também sido abordados por vários populares. Entre o apoio ao bom trabalho que tem sido feito e os incentivos para que o trabalho fiscalizador e denunciador do CHEGA nunca pare, os parlamentares também foram recebendo algumas informações sobre questões que preocupam aquelas comunidades.
Nos Ginetes, os deputados visitaram as obras de requalificação do Miradouro da Ferraria e do parque de estacionamento adjacente, que foram inauguradas a 15 de Novembro de 2024, mas onde as casas-de-banho se mantêm encerradas e o parque de estacionamento está sem iluminação pública.
Na freguesia das Sete Cidades, a falta de mais atractivos para o turismo, a sazonalidade ainda muito vincada, a juntar à excessiva burocracia que deixa os jovens incapazes de avançar com novos negócios, foram alguns dos lamentos deixados pela população.
A política de proximidade do CHEGA com os cidadãos é uma das vertentes mais elogiadas pelas pessoas com quem os deputados se depararam. “Não nos calarão! Somos a tua voz!” é algo que o CHEGA encara com muita seriedade e que tudo tem feito para cumprir, nas nove ilhas dos Açores.



