CHEGA DENUNCIA AUMENTO ESPECULATIVO DOS ESPAÇOS DE VENDA NA PRAÇA DO GADO NA ILHA TERCEIRA

0

O CHEGA está contra os aumentos especulativos que se estão a verificar no aluguer de espaços de venda na chamada Praça do Gado, situada na Vinha Brava, na ilha Terceira.
Aumentos injustificados e arbitrários, acima da inflacção, que colocam em causa a rentabilidade dos espaços e dos próprios comerciantes que ali estão instalados.

Neste sentido, o Grupo Parlamentar do CHEGA Açores vai pedir esclarecimentos ao Governo Regional, através de um requerimento, relativamente aos referidos aumentos por parte da Associação Agrícola da Ilha Terceira, uma vez que se trata de uma infra-estrutura que pertence ao Governo Regional dos Açores.

De acordo com o deputado Francisco Lima, “estes aumentos são completamente injustificados e o Governo Regional não pode lavar as mãos como Pilatos e permitir que outros especulem à custa do património público que é de todos nós, incluindo daqueles que precisam daquele mercado para ganhar a vida”.

O parlamentar garante que o CHEGA “não vai pactuar com a inacção da Secretaria Regional da Agricultura e Alimentação, que já podia e devia ter resolvido esta questão”.

O CHEGA denuncia que aquela Praça do Gado corre o risco de deixar de ter comerciantes, uma vez que o aumento de preços vem prejudicar ainda mais a rentabilidade dos negócios. “O CHEGA não vai permitir que estes aumentos se concretizem”, refere o parlamentar.

Angra do Heroísmo, 22 de Janeiro de 2025
CHEGA I Comunicação