O líder parlamentar do CHEGA Açores, José Pacheco, manifestou-se hoje contra um voto de protesto apresentado pelo Bloco de Esquerda, pela intenção do presidente eleito dos Estados Unidos da América de deportar Açorianos.
José Pacheco acusou o BE de “populismo e demagogia barata da extrema-esquerda”, uma vez que “não está escrito que o futuro Presidente dos Estados Unidos da América vai deportar quem quer que seja. E são só os Açorianos? O Presidente da América disse que não gostava de Açorianos? Até pôs um Açoriano no seu Governo. Algo aqui não bate certo”, disse.
Para o parlamentar, trata-se de jogar na antecipação, quando nada faz prever que o anunciado pelo BE vai efectivamente acontecer. Tal como o Governo Regional, também a esquerda quer causar o medo na comunidade Açoriana.
“O BE é que acha que todos os que põem o pé em Portugal, passam a ser portugueses. Nós, no CHEGA, separamos as águas e deixamos que as coisas comecem a acontecer. É vergonhoso o que vi aqui hoje”, denunciou José Pacheco.
Horta, 16 de Janeiro de 2025
CHEGA I Comunicação



