CHEGA CONGRATULA GRUPO CORAL DA RIBEIRINHA E GUILHERME MACHADO TEAM

0

O Grupo Parlamentar do CHEGA apresentou hoje um voto de congratulação pelos 50 anos do Grupo Coral e Juvenil da Ribeirinha, em São Miguel, por ter sido “uma verdadeira academia de música, de fé e de união comunitária ao longo das últimas cinco décadas”.

A deputada Olivéria Santos destacou a fundação, em 1973, sob a liderança do Padre Artur Pacheco Agostinho, e o impulso inicial do professor Álvaro Feijó, daquele Grupo que iniciou como uma actividade de catequese, “mas depressa acabou por se tornar um importante pilar cultural e musical local, envolvendo várias gerações e promovendo a valorização da música popular e da tradição regional”.

Começou por ser uma peça fundamental na animação das eucaristias dominicais, mas depressa avançou para a participação em eventos culturais como o Cantar às Estrelas, nas danças carnavalescas e no desfile dos Reis Magos. Um feito destacado pela deputada Olivéria Santos, que elogiou o ânimo e a energia dos promotores e incentivadores deste Grupo Coral e Juvenil da Ribeirinha.

Por seu lado, o deputado José Paulo Sousa apresentou um voto de congratulação à Guilherme Machado Team, pela conquista de 19 medalhas no Campeonato Nacional Open de Jiu-Jitsu, que se realizou a 21 e 22 de Dezembro de 2024, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, em Lisboa.

Localizada em Angra do Heroísmo, a Guilherme Machado Team tem vindo a impor-se – a nível regional e nacional – enquanto academia de Jiu-Jitsu Brasileiro, e neste último Campeonato voltou a destacar-se, elogiando o CHEGA a comitiva de 20 atletas que entraram na competição.

Para José Paulo Sousa, “a conquista destas medalhas reflecte o compromisso e a preparação exemplar dos atletas, que representam com orgulho os Açores no panorama nacional, promovendo o jiu-jitsu como um novo desporto de excelência na Região”, dando ênfase aos atletas que têm vindo a elevar a modalidade na Região e fora dela.

O CHEGA associou-se ainda a um voto de pesar pelo falecimento do médico José Barbeito, presidente do Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha Terceira, assim como ao voto de pesar pelo falecimento de Madalena Madureira, “professora que muito fez em prol do concelho da Lagoa e que integrou muitos jovens no atletismo”, realçou a deputada Olivéria Santos.

Horta, 14 de Janeiro de 2025
CHEGA I Comunicação