A respeito das muitas mentiras que têm sido ditas sobre o CHEGA, especialmente por parte da canhota, desta vez veio um tal de Paulo Morais, cavalgando uma associação de nome “Frente Cívica”, também mentir e mostrar total ignorância sobre o Deputado do CHEGA Açores, Francisco Lima, e o próprio partido.
Paulo Morais ignora que as incompatibilidades e impedimentos de Francisco Lima já não existem, uma vez que foram sanadas na altura e no local devidos, ou seja, junto do Parlamento Regional e que Francisco Lima, consequentemente não vende qualquer produto ou serviço ao Estado. Isto demonstra a perfeita ignorância e falácia de Paulo Morais que tentou denegrir a imagem do deputado e do CHEGA Açores.
Em abono da verdade e da transparência, também gostaríamos de saber quem financia a Associação Frente Cívica, quais as suas agendas, propósitos e promiscuidade, bem como as suas ligações aos media e a outros interesses instalados.
É muito grave que alguém distante dos Açores, neste caso no continente, se arrogue de paladino da verdade e da legalidade, quando desconhece os factos ou as pessoas. O tempo do colonialismo já passou e não precisamos de novos “Senhores Feudais” a darem aulas de seriedade ou de moralidade aos açorianos. Certamente na sua terra tem bastantes casos de corrupção para se entreter, começando na Câmara Municipal onde foi vereador.
O senhor Paulo Morais recorreu a mentira, a calúnia e a suspeição sem qualquer fundamento legal com o simples propósito de satisfazer a sua agenda pessoal.
O deputado do CHEGA Açores, Francisco Lima, tem profissão e sempre trabalhou para viver. Não é como alguns políticos profissionais parasitas, comentadores e “opinadores”, que nunca fizeram nada na vida que odeiam tanto os empresários e as empresas, exactamente aqueles que lhes pagam o ordenado através dos seus impostos.
O CHEGA combate a corrupção quando ela existe, mas não fabrica provas nem aprova a difamação gratuita.
Não compreendemos o papel da RTP Açores no meio disto tudo que aproveita toda a oportunidade para denegrir o CHEGA Açores dando o maior destaque possível, mesmo sabendo que as acusações são falsas. Aproveitamos o momento para agradecer à RTP Açores a publicidade dos nossos outdoors a desejar Boas Festas a todos os Açorianos.
Também não se entende como na peça jornalística a senhora jornalista vá buscar um assunto, que bem sabe que foi resolvido na altura e, refira-se, até por iniciativa do próprio deputado Francisco Lima. Falamos das incompatibilidades mencionadas na notícia da RTP Açores.
Como não temos medo da verdade e da transparência publicamos o vídeo na íntegra mesmo com as mentiras e manipulações para que cada um saiba tirar as devidas ilações e compreenda qual a nossa luta diária neste sistema podre, corrupto e manipulador.



