A propósito de uma petição “pela manutenção da gestão pública do Complexo Desportivo do Lajedo e pela sua dedicação exclusiva ao Desporto Escolar e à formação de jovens atletas”, cujo primeiro signatário é Arsénio do Natal Sampaio Furtado, a deputada Hélia Cardoso enalteceu a chamada de atenção para “um assunto problemático”.
Um assunto que foi analisado em sede de Comissão “e mesmo após horas de audição a diversos convidados, não foi possível conhecer os contornos do processo de atribuição deste privilégio, abusivo no entender do CHEGA”, referiu a parlamentar.
A atribuição do Campo do Lajedo em exclusividade ao Clube Desportivo Santa Clara, motivou também duas resoluções, do CHEGA e do PS, na Assembleia Regional “para que o Governo proceda à imediata revogação do protocolo celebrado com a SAD do Santa Clara”.
Trata-se, defendeu a parlamentar, da atribuição de um campo de futebol, entregue a um clube profissional, “com contra-partidas que interessa mais a esse clube do que ao erário público”. E neste sentido, Hélia Cardoso questionou se já foram cumpridas as resoluções aprovadas no Parlamento e se o contrato da SAD já tinha sido revogado, para devolver aquele Complexo Desportivo aos jovens micaelenses.
Horta, 16 de Janeiro de 2026
CHEGA I Comunicação
#chegaaçores #ChegaAçores #JoséPacheco #josepacheco #OliveriaSantos #FranciscoLima #HeliaCardoso #JosePauloSousa #partidochega #andréventura #CHEGA #andreventura #NãoNosCalarão #SomosATuaVoz #Açores
CHEGA QUER SABER SE CAMPO DO LAJEDO JÁ FOI DEVOLVIDO AOS JOVENS


