Site icon CHEGA Açores

CHEGA RECORDA 25 DE NOVEMBRO NA ASSEMBLEIA DOS AÇORES

CHEGA RECORDA 25 DE NOVEMBRO NA ASSEMBLEIA DOS AÇORES

No dia em que se celebra “o dia que nos permitiu ter a Autonomia que temos hoje”, o Grupo Parlamentar do CHEGA apresentou-se no primeiro dia de debate do Plano e Orçamento para 2025 invocando “25 de Novembro sempre. Comunismo nunca mais”.

Na tribuna, o líder parlamentar do CHEGA, José Pacheco, começou por dizer que esta semana de debate vai ser o exemplo da Democracia, onde “uns vão dizer que tudo fazem, outros vão dizer que tudo fariam, outros vão dizer que tudo querem fazer e outros vão dizer que os outros nada fazem. Esta vai ser a retórica desta semana. Uma semana onde a Democracia vai estar em pleno, com visões diferentes sobre a mesma situação. Isto é a Democracia”.

Para o parlamentar, esta Democracia que se vive actualmente, só seria possível graças ao 25 de Novembro, “que nos permitiu ter a Autonomia que temos hoje, o Parlamento que temos hoje e a Constituição que temos hoje, bem como a Liberdade que temos hoje”.

José Pacheco lembrou que o 25 de Abril “veio acabar com a ditadura, veio trazer a Liberdade. Mas ocultar e esquecer o 25 de Novembro é do mais vil que há em Democracia”, reforçou ao indicar que após a Revolução dos Cravos os Portugueses que foram “escorraçados da sua terra com a roupa que traziam no corpo. Íamos ser a Cuba da Europa e evitámos isso com o 25 de Novembro”.

Horta, 25 de Novembro de 2024
CHEGA I Comunicação

Exit mobile version