Site icon CHEGA Açores

CHEGA AÇORES ESTÁ PRONTO PARA ELEIÇÕES

O deputado e líder do CHEGA Açores, José Pacheco, está em Lisboa a participar no Conselho Nacional do CHEGA, onde, inevitavelmente, fez uma intervenção a propósito da situação política que se vive nos Açores.

José Pacheco começou por agradecer ao Presidente do CHEGA, André Ventura, pelo diálogo permanente e pela confiança que deposita no partido nos Açores. Depois, José Pacheco apelou a toda a estrutura nacional do partido, e aos dirigentes e militantes, para se unirem na campanha do CHEGA nos Açores, cujas eleições legislativas regionais deverão acontecer antes das legislativas nacionais.

“O esforço conjunto, de todos, vai permitir que o CHEGA cresça ainda mais nos Açores, tal como vai crescer aqui no continente a 10 de Março”, referiu o deputado.

O líder do CHEGA Açores destacou que a abstenção no Orçamento regional de 2024 foi um sinal que o documento “não era o ideal, porque depois de três anos a dar contributos para o documento, praticamente nada daquilo que foi proposto pelo CHEGA foi cumprido. É preciso salientar que este Orçamento tinha coisas boas, mas não foi o suficiente”, reforçou José Pacheco.

O deputado lembrou que o CHEGA não é parte do Governo Regional, “houve um acordo, que acabámos por denunciar, porque não víamos cumprido o que foi inicialmente proposto. Sendo assim, saltámos fora deste acordo”, disse o deputado que garantiu que o CHEGA vai continuar a reger-se nos Açores pelos princípios que têm norteado a sua actuação.

“Vamos continuar a lutar contra a corrupção, contra o compadrio, contra a nomeação de familiares directos para cargos públicos, e contra a utilização da militância política para passar à frente nos concursos públicos. Chega de brincar com os Açorianos”, disse.
José Pacheco acrescentou ainda que a estrutura do CHEGA nos Açores está pronta para eleições, seja regionais, seja nacionais, “sempre ao lado do nosso líder, André Ventura, que sempre esteve ao lado dos Açores também”, rematou.

Exit mobile version